sexta-feira, 7 de março de 2014

O gosto de cada lugar

Sei de pessoas que costumam associar um cheiro pra tudo. Elas saber dizer qual aroma um lugar tem, lembram do perfume de cada pessoa e até mesmo tem cheiros pra determinados momentos da vida (uma viagem, uma festa, um intercâmbio etc). Já eu, ao contrário dessas pessoas (e apesar do tamanho avantajado do meu nariz), não tenho um cheiro, mas tenho um sabor pra tudo na vida. 

Por exemplo: os sabores da minha infância são bife com purê de batatas e café preto + pão com manteiga da minha avó (sim, pra ela nunca teve problema criança se encher de café). O intercâmbio que eu fiz pra Alemanha tem gosto de kebab e Nutella e o Work Experience que eu fiz na Califórnia tem sabor de taco, burrito, sour cream e molho ranch. Toda vez que eu como uma barra de cereal eu me lembro de quando estagiei no Diário Lance (foi meu lanche durante quase dois anos, todo dia) e o gosto do meu último namoro é de Pringles (meu ex era completamente viciado). E por aí vai. 

Nada mais natural então que eu tenha um "gosto" pra cada um dos meus destinos de viagens. Abaixo, fiz uma lista com alguns dos lugares que eu visitei e o "sabor" de cada um deles, de acordo com a minha memória gastronômica (nem um pouco refinada, por sinal). 

E vocês, também têm um gosto inesquecível em cada viagem?


Austrália: meat pie, queijo feta e "miojo" apimentado 
Lake Tahoe (EUA)Dolar Menus do Taco Bell e do Mc Donald's, Oreo e molho ranch


A base da minha alimentação durante um ano e meio da minha vida.
À esquerda: meat pie (torta de carne duvidosa), queijo feta (ou grego) e macarrão instantâneo made in Indonésia.
À direita: itens do Mc Donald's e do Taco Bell por apenas 1 dólar e alguns dos 25 (!!!) tipos de Oreo.


Cancun (MEX): chilli nachos
Croácia: páprica 
Barra Grande (BA): queijo coalho e pimenta


Dá pra notar a minha tara por pimenta...
Em sentido horário: chilli nachos (meu café, meu almoço e meu jantar em Cancun), páprica recheada e páprica natural (gosto e cheiro da Croácia) e queijo coalho com geleia de pimenta dedo-de-moça (um beijo, Barra Grande!). 


Disney (EUA): sorvete do Mickey
Londres (ING)Maltesers


...e dá pra ver que eu tenho um apreço por doces também.
Em cima, o sorvete do Mickey, que é mais bonito do que gostoso.
Embaixo, essa delícia redonda chamada Maltesers. Sério, percam um minutinho do dia de vocês e joguem esse nome no Google, vocês vão se impressionar com a versatilidade desse chocolatinho.


AlemanhaSchokobon, Nutella, döner kebab, salsicha, mostarda e cerveja


A culinária alemã é obesa e divina.
Em cima: kebab (difícil de comer, mas delicioso) e dois exemplos da minha marca de chocolates favorita, a Ferrero.
No meio: diversos tipos de salsichas, cada uma é típica de determinada região da Alemanha.
Embaixo: Paulaner, Erdinger, Hofbräuhaus...ô povinho bom de fazer cerveja!


Tailândia: pad thai de camarão e arroz frito (muito barato, tipo três dólares o prato)
Bali (IND): frutos do mar (também muito baratos, uns oito dólares o cesto com lagostim e tudo)
Florianópolis (SC): sequência de camarão
Capetown (AFS): camarão frito


Uma saudade: refeições na Tailândia e na Indonésia, é de comer rezando e MUITO barato.
Acima, dois pratos típicos da Tailândia: o "macarrão" pad thai e o arroz frito.
Abaixo, uma foto que eu tirei do meu cesto de frutos do mar em Bali e um exemplo de sequência de camarão. 


Buenos Aires (ARG): empanada de queijo, presunto, carne, frango, etc
Barcelona (ESP): presunto pata negra e qualquer coisa do mercado Boqueria
Holanda: croquetes Febo e batata frita cheia de maionese


Culinária de rua é vida! Do "pastel" portenho, passando pelo jámon catalão até a mágica máquina de croquetes holandesa, toda larica é válida.


Obs: Se você engordou três quilos só de ler esse post, imagina como eu volto pra casa depois de cada viagem...

2 comentários:

  1. Nossa Alemanha é muito Dönner, cerveja e milka!!! Não há Kebab como o da Alemanha!

    http://rrviagensalucinantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Mariana! Algumas das minhas principais lembranças lá são das "laricas" da madrugada, kebab é vida! E Ferrero tá pra mim assim como Milka tá pra você, duas maravilhas!

      Excluir