domingo, 9 de fevereiro de 2014

Roteiro da Semana

O que eu mais gosto de fazer na vida é viajar - a trip pode ser pro outro lado do mundo ou pra Búzios-Quintal-de-Casa, dá no mesmo. A segunda coisa que eu mais gosto é falar. Juntando a fome com a vontade de comer, pra mim é um prazer enorme conversar sobre viagens.

E como eu tenho uma paciência de Jó pra escrever, não é raro algum(a) amigo(a) me pedir dicas e roteiros dos lugares que eu já fui. O mais recente que eu fiz é sobre Barra Grande, na Península de Maraú, na Bahia. Como a viagem tá muito fresquinha (passei o Reveillón desse ano lá), esse vai ser o primeiro Roteiro da Semana e vou publicá-lo amanhã.


Sem filtro: foto que tirei no fim de 2013 em Barra Grande, onde o pôr do sol é uma das atrações. 


Claro que gosto é uma coisa pessoal, e o sucesso de uma viagem depende muito da equação "expectativa X realidade". Além disso, o que é imperdível pra mim pode ser totalmente dispensável pra você, o que você acha barato eu posso achar o olho da cara, o que eu considero confortável pode parecer dica de hippie pra alguém mais exigente. Então, acho muito importante dar uma pesquisada sobre o lugar, o povo, as furadas e as atrações de cada lugar antes de viajar, mesmo que o roteiro tenha sido feito pelo seu melhor amigo ou alguém com os gostos parecidos com os seus.


Quem nunca passou por uma (ou todas!) dessas situações, atire a primeira pedra.
Brincadeira à parte, toda viagem tem tudo pra ser maravilhosa se você está bem disposto(a), bem humorado(a) e preparado(a) pra enfrentar imprevistos - porque sim, eles acontecem, e um pouco de organização nos ajuda a tirar eles de letra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário